Lucro real no setor imobiliário

Se você está curioso sobre o potencial de investimento do setor imobiliário ou simplesmente está cansado de infomerciais prometendo milhões de dólares em retornos de uma forma nova e obscura de investir no setor imobiliário, vale a pena aprender como a riqueza é criada através do setor imobiliário, com lucros reais.

Nós não estamos olhando estratégias para como lucrar com o setor imobiliário. Em vez disso, este artigo se concentrará nas formas básicas de que o dinheiro seja feito através de imóveis. E, felizmente, para nós, estes não mudaram nos séculos, independentemente do tipo de brilho que os gurus do momento tentem colocar sobre ele.

Apreciação

A fonte mais comum de lucro real imobiliário é a valorização – o aumento do valor – da propriedade em questão. Isto é conseguido de diferentes maneiras para diferentes tipos de imóveis. E, o mais importante, só é realizado através da venda ou refinanciamento. Se você está pensando em refinanciar, use nossa calculadora de hipoteca para calcular as taxas de refinanciamento atuais.

Terra crua

A fonte mais óbvia de apreciação das terras não desenvolvidas é, naturalmente, desenvolvê-la. À medida que as cidades se expandem, a terra fora dos limites torna-se cada vez mais valiosa por causa do potencial para que seja comprado pelos desenvolvedores. Então os desenvolvedores criam casas que elevam ainda mais esse valor.

A apreciação em terras também pode provir de descobertas de valiosos minerais ou materiais, desde que o comprador detém os direitos. Um exemplo extremo disso seria um óleo impressionante, mas a apreciação também pode provir de depósitos de cascalho, árvores e assim por diante.

Propriedade residencial

Ao olhar para propriedades residenciais, a localização é muitas vezes o maior fator de apreciação. À medida que o bairro em torno de uma casa evolui, adicionando rotas de trânsito, escolas, shopping centers, playgrounds e assim por diante, o valor sobe. Claro, essa tendência também pode funcionar em sentido inverso, com os valores das casas caindo quando o bairro se deteriora.

Melhorias no lar também podem estimular a apreciação, e isso é algo que um proprietário da propriedade pode controlar diretamente. Colocar em um banheiro novo, atualizar para uma garagem aquecida e remodelar para uma cozinha de conceito aberto são apenas algumas das maneiras como um proprietário de propriedade pode tentar aumentar o valor de uma casa. Muitas dessas técnicas foram refinadas para correções de alto retorno por flippers de propriedade que se especializam em agregar valor a uma casa em pouco tempo.

Propriedade comercial
A propriedade comercial ganha valor pelas mesmas razões que os dois tipos anteriores: localização, desenvolvimento e melhorias. As melhores propriedades comerciais estão em demanda, e isso impulsiona o preço sobre elas.

O papel da inflação na apreciação

Claro, há um dos principais fatores que ignoramos em nosso resumo – o impacto econômico da inflação . Uma inflação de 10% do dólar significa que seu dólar só pode comprar cerca de 90% do mesmo bem no ano seguinte, e isso inclui propriedade. Se um pedaço de terra valesse US $ 100.000 em 1970, e ficava adormecido, não desenvolvido e sem amor, ainda valeria muitas vezes mais hoje. Por causa da inflação desenfreada ao longo dos anos 70 e um ritmo constante desde então, provavelmente levaria mais de US $ 560.000 para comprar essa terra hoje – assumindo que US $ 100.000 eram valor de mercado justo no momento e todos os outros fatores permaneceram constantes.

Assim, a inflação por si só pode causar apreciação no setor imobiliário, mas é uma vitória pírrica . Embora você possa obter cinco vezes o dinheiro devido à inflação, muitos outros bens custam cinco vezes mais para comprar agora. (Saiba mais em 5 contos de inflação fora de controle ) .

Renda

Geralmente referido como aluguel, renda – ou pagamentos regulares – de imóveis podem vir de várias formas.

Renda da terra bruta

Dependendo dos seus direitos sobre a terra, as empresas podem pagar royalties por quaisquer descobertas ou pagamentos regulares para as estruturas que adicionam. Estes incluem gatos de bombas, tubulações, poços de cascalho, estradas de acesso, torres de células e assim por diante. A terra bruta também pode ser alugada para produção, geralmente produção agrícola.

Renda Imobiliária Residencial

Embora seja possível que você possa ganhar lucro real com a instalação de uma torre celular ou outra estrutura, a grande maioria do rendimento da propriedade residencial vem sob a forma de aluguel básico. Seus inquilinos pagam um montante fixo por mês – e isso aumentará com a inflação e a demanda – e você tira seus custos dele e reivindica a parte restante como renda. Embora seja verdade que você receberá um pagamento de seguro se seus inquilinos incendiarem o local, o pagamento cobre apenas o custo de substituir o que está perdido e não é um rendimento no sentido real.

Fontes:

http://www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/3286391/como-iniciar-seu-imperio-imobiliario-com-pouco-dinheiro

https://www.portalmei.org/lucro-presumido-e-lucro-real-diferencas/

Leave a Reply