Cursos online tipo descomplica

Cursos online para concursos como descomplica ou para concursos são bons?

É impressionante a quantidade de cursos preparatórios para concursos públicos que surgem a cada dia e que prometem verdadeiros milagres, como se a aprovação do candidato dependesse integralmente da participação em um desses cursos. É preciso saber de antemão que qualquer que seja a técnica usada para o estudo (independente de concursos), esta será apenas mais uma peça, um apoio para reforçar o conhecimento e servir de motivação, lembrando que nenhuma técnica substitui o estudo realizado em casa, sozinho.

Entre esses cursos temos:

Online – É um curso onde o professor disponibiliza o material através de diversos recursos multimídia (texto, vídeo, áudio etc.) e acompanha seus alunos através de fóruns, e-mail etc. É muito procurado por pessoas que não possuem muito tempo para estudar ou moram em lugares onde não existem cursos preparatórios, além do principal motivo que é a excelente qualidade do material, que dependendo do curso, conta com professores renomados, especialistas em concursos públicos.

Videoaulas – Outra oportunidade bastante interessante de assistir aulas de professores especializados na área de concursos públicos de todos os cantos do país. Os cursos são veiculados através de diversos vídeos gravados e que são acompanhados com exercícios em textos (disponibilizados para downloard para os alunos matriculados). Ótima ferramenta para quem não tem horário fixo para estudar e que através de um celular ou um aparelho de MP4 pode acompanhar as aulas em qualquer lugar (metro, ônibus, filas, sala de espera etc.).

Telepresencial (Curso à Distância) – Idêntico ao curso presencial, porém a única diferença é que o professor não se encontra na sala de aula, o que não impede que as perguntas sejam respondidas como se ali estivesse através de vários recursos (áudio, Chat). Geralmente esse tipo de curso consiste em reunir vários alunos em uma ou várias salas, em dias e horários pré-definidos, para assistir, em um telão, a transmissão de uma aula ou uma palestra que está sendo ministrada em outra cidade. Antes era necessário viajar ou esperar para assistir as aulas gravadas.

Presencial – Sendo esta a forma mais tradicional e a que apresenta mais reclamações por parte dos alunos. Geralmente os preparatórios vendem pacotes de cursos extensivos (sem edital publicado), entretanto, o seu carro chefe são os pacotes específicos (com edital publicado), com duração em média de três meses. Muitos alunos preferem comprar as matérias isoladamente, aquelas desconhecidas e que sentem mais dificuldade em aprender.

http://www.estudoadministracao.com.br/ler/descomplica-bom-para-enem-vestibular/

Leave a Reply