Curso preparatório para OAB

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil visam manter a profissão jurídica de qualidade e o respeito que merece em nosso país. O teste é essencial para filtrar os bons profissionais, afinal, sem ele, a fria realidade brasileira seria o caos.

É do conhecimento comum que o número de universidades oferecem curso de Direito em nosso país é enorme. A busca pela profissão jurídica explodiu e simplesmente tem proliferado, arrefecer o mercado está saturado com os profissionais e a concorrência é enorme. No entanto, como em qualquer área, bons profissionais há sempre vagas, altura em que o pedido de teste é essencial.

Claro, a qualidade das escolas lei varia. Por isso, muitos cursos de falhar a desejar, especialmente em instituições privadas, onde o objetivo principal é muitas vezes apenas dinheiro, sem se preocupar com a qualidade do ensino.

O exame da OAB visa a fazer uma boa seleção de estudantes, graduados que pode realmente ter o “vermelho” e outros são capazes de defender eficazmente. Sem exame, incluindo o aluno que tem 05 anos de faculdade com “barriga” nos testes selvagens e colagem, ele poderia defender o cliente. Pergunta: O que esta cidade ser capaz de defender alguém no tribunal, se ele nunca se preocupou com os seus estudos? Faça o teste decisivo que separa os bons dos maus alunos.

Fonte: http://www.estudoadministracao.com.br/master-oab-e-bom/

Leave a Reply